sexta-feira, outubro 27, 2006


O melhor vs o pior tuga de sempre!
Mas afina que programa vem a ser este dos "Grandes Portugueses"?. Num país com tanta história e personalidades sonantes em todos os níveis acho inconcebível que se eleja o melhor? Porquê? E quais serão os critérios? Vamos comparar um D. Afonso henriques com Egas Moniz?NÂO. Concordo apenas com o programa na óptica de dar a conhecer as várias personalidades que passaram e/ou passam pela nossa história, dando a cada uma o devido reconhecimento em vez de se estarem a colocar todas elas no mesmo "saco" e fazer uma espécie de concurso! Mais uma tentativa frustrada da RTP e o seu serviço público. Mas como o programa ainda está no início, darei o benefício da dúvida!
Paralelamente a este programa, o programa "Eixo do Mal", da Sic Notícias decidiu lançar um desafio: a eleição do Pior Português de Sempre. É justo, numa altura em que tantas personagens da vida p+ublica andam constantemente com as orelhas a arder! Eu cá já elegi o meu: não com base na história mas sim em situações perfeitamente deploráveis: tema 3 nomes - JCB! eh!eh

domingo, outubro 22, 2006


Chato com'à potassa!
No outro dia ouvi esta expressão e fiquei intrigada... Mas afinal o que é a potassa? nada mais simples: é o comummente designado como hidróxido de potássio (in wikipedia.pt). Este produto é utilizado na limpeza de gorduras e óleos!!!!!Quem diria!
Esta desfeito o equívoco, não é nenhuma asneira e mais uma vez não tem nenhum significado aparente nesta expressão: "Chato com'à potassa!

Carteiras tetrapak
Estas são as carteiras de que vos falei anteriormente! giras, hein?

Olá again!
Como prometido aqui estão as fotos em primeira mão da minha obra de arte (e da minha sócia Juana!). São malas feitas a partir de sacos de café!Para além de serem resistentes, são impermeáveis e com a particularidade de terem sempre um cheiro agradável a café! Estas são o modelo base mas depois podem ser feitas a partir de qualquer molde! Os sacos de café també são variáveis, claro, dependendo dos disponíveis!
As peças que se encontram também na imagem são carteiras e porta-moedas criadas a partir de embalgens tetrapak. Podem também ser feitas com várias formas e a partir de qualquer embalagem deste tipo!
Bastante interessante, não acham?
Cá me encontro à espera de encomendas! Eh!Eh!