sexta-feira, março 16, 2007

Bem...
Hoje não estou muito inspirada, devo confessar, mas a inércia leva-me à escrita... E de que vou dissertar eu hoje...
Continuo espectante em relação a novas oportunidades de emprego e este problema leva-me a deparar com uma situação alarmante.
As pessoas que acabam o curso, licenciadas, com estágios curriculares pelo meio ou não, vêem-se obrigadas a concorrer a vagas que têm apenas uma finalidade: a exploração.
E isto porquê, porque é muito mais fácil contratar um recém licenciado sem nenhuma experiência profissional, sem qualquer tipo de remuneração do que dar uma mísera expectativa de progressão na carreira.
"Ah, é uma experiência a acrescentar no currículo". Ok, o que é que adinata uma experiência de três meses se não há qualquer tipo de garantia e se as funções não se enquadram minimamente nas funções para que todos estudámos!
Pelo sim pelo não vou estando onde estou, onde a remuneração não é fixa mas onde há sempre a hipótese de ganhar muit dinheiro e de evoluir. Onde conheci pessoas interessantes e onde me sinto valorizada!
Enquanto isso, vamos esperando por dias de sorte!

Sem comentários: